EnglishPortuguese
A nova forma de construir que está revolucionando o mercado brasileiro

A nova forma de construir que está revolucionando o mercado brasileiro

A nova forma de construir que está revolucionando o mercado brasileiro

Quem nunca sonhou em construir uma residência que fosse sustentável, rápida e ainda trouxesse benefícios sociais e ambientais? Pois bem, esse sonho pode se tornar realidade graças ao Light Steel Framing (LSF).

Essa nova forma de construir vem revolucionando o mercado brasileiro e despertando o interesse de arquitetos, engenheiros e construtores por todo o país. A construção civil é conhecida pela sua ineficiência, não somente em termos de desperdício de materiais, mas também no que diz respeito ao tempo e imprevisibilidade orçamentária.

O Steel Framing veio para mudar este cenário, pois é um método construtivo em que não há desperdícios os materiais são de extrema qualidade, possui rapidez na construção, é previsível e proporciona um isolamento térmico superior aos outros sistemas.

Os materiais utilizados no LSF possuem alto nível de industrialização, garantindo total qualidade dos produtos, seguem rigorosas normas técnicas que garantem a segurança e a procedência, o que facilita a instalação e traz qualidade de vida para todos os envolvidos na obra e também para o morador.

Comparando com a alvenaria tradicional, a construção em Light Steel Framing é muito mais ágil e limpa em todas as etapas de construção, com facilidade de manutenção e uma obra limpa com aproximadamente 60% menos resíduos. Melhorando a gestão dos recursos e melhores condições de segurança ao trabalhador.

É um sistema de construção a seco que utiliza a água somente para a fundação, o consumo é de até 90% menos água durante a obra se comparado com uma obra em alvenaria.

Composição do sistema

É uma construção modular que utiliza perfis (montantes e guias) de aço galvanizado como estrutura da edificação. A obra é calculada conforme cargas previstas, assim é possível determinar quais os tipos de perfis e quais modulações utilizar no projeto.

Para a formação das paredes, a estrutura metálica pode ser revestida por alguns sistemas, entre os principais, temos: placas Glasroc X, placas cimentícia, Sistema EIFS, Smartside panel H ou LAP e internamente é utilizado o drywall, que são placas de gesso acartonado.

Na utilização de alguns fechamentos como a placa cimentícia ou o drywall, pode ser utilizado as placas OSB em conjunto para trazer ainda mais resistência e conforto termo acústico para o morador.

Também são utilizadas mantas especiais chamadas de membrana hidrófuga que funcionam como a pele humana, atuando como uma barreira contra a água, vento, calor e poeira, garantindo a eficiência completa do sistema construtivo.

O Light Steel Framing possibilita aos arquitetos total liberdade de criação, permitindo a elaboração de projetos arrojados e de expressão marcante, isso permite que os profissionais de arquitetura desenvolvam ainda mais a sua criatividade e entreguem soluções mais inteligentes para os seus clientes.

O sistema obtém menor espessura e apenas 10% do peso de uma parede de concreto, devido a isso pode reduzir em até 30% o custo das fundações, que é uma etapa da obra que normalmente impacta diretamente nos custos da construção.

Quando é necessário fazer manutenções nas paredes, elas são simples e fáceis, não precisam de quebras como na parede de alvenaria. É só retirar as placas, realizar a manutenção e recolocá-las no local novamente.

Por tudo isso, o Light Steel Framing é a nova forma de construir que está transformando a construção civil no Brasil, o sistema garante as premissas de Industrialização, tecnologia, qualidade de vida, custo benefício e sustentabilidade.